Classe Média rondonopolitana – Parte 2

Dica 06 – Ser maníaco
Como se sabe, a Classe Média rondonopolitana tem muito amor e exalta a cidade de maneira ufanista. Esse sentimento de adoração à Rondonópolis deve ser expresso nas frases: “a cidade que mais cresce no Centro-Oeste”, “A melhor cidade do Mato Grosso”, “Uma das cidades mais importantes do Brasil”, “meus amigos são os mais loucos” e o romântico “O céu mais bonito que eu já vi”.

Dica 07 – Conhecer pouco a cidade
Para ser um autêntico rondonopolitano médio classista, é necessário conhecer pouco a cidade. Faz parte da conduta do rondonopolitano, conhecer apenas o eixo centro-lions. Por isso, mantenha-se longe de regiões onde não é possível encontrar fotógrafos de baladas e tenha pavor a Vila Operária.

Dica 08 – Camiseta de time
Há um deleite aos membros da Classe Média rondonopolitana: desfilar na Avenida Lions Internacional com camisetas de times de futebol. Não deve ser de qualquer time, o supra-sumo do exibicionismo deve estar relacionado aos times paulistas, sulitas ou cariocas. Camiseta do União de Rondonópolis também é aceitável.

Dica 09 – Grupos de oração
A Classe Média rondonopolita é cristã, porém não basta só acreditar em divindades, é obrigatório pertencer a grupos de orações. Para a Classe Média, todos os lugares devem ser palco para a reunião de louvores, seja em salas de aulas ou cantinas de universidades ou até mesmo nas ruas e é necessário utilizar todos os dias, uma camiseta que tenha alguma referência ao grupo de louvor.

Dica 10 – Festa Openbar
A maior alegria e a única cultura presente na civilização rondonopolitana é a festa Openbar. Para legitimar o título de Classe Média rondonopolitano, torna-se obrigatório a participação em festas que se enquadram nessa categoria. Não importa se a festa será sob um sol escaldante e nem se o ingresso está a preço abusivo, a satisfação consiste em curtir a “vibe” com muito suor, caneca de plástico na mão, óculos de besouro e música de qualidade duvidosa.

Sobre Rodrigo Brito

Autor de Solstício ao Luar, atualmente dedica-se à carreira acadêmica e literária.

Publicado em 21 de dezembro de 2012, em Cotidiano e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Sensacional ahsuahsuasuahs…. é bem o povo daqui mesmo

  2. hahaha, realmente, li pensando em pessoas em pessoas especificas a cada tópico.

  3. hahaha, realmente, li pensando em pessoas especificas a cada tópico.

  4. Apenas Rondonópolis ‘A tal cidade vermelha”…Parabéns criativo

Deixe um comentário

Colunas Tortas

mais que uma opinião

armeromt.wordpress.com/

Informações e eventos promovidos e apoiados pela ARMERO.

Ambrosia Cultural

Intervenção Urbana e Teatro Corporativo